PORQUE SOMOS EXCLUSIVOS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A Chapada Diamantina tem muitas empresas que atuam oferecendo, principalmente, atividades dentro do âmbito do Turismo de Natureza e algumas oferecem também algumas atividades na área do Turismo de Aventura. Acreditamos que o potencial do Parque Nacional da Chapada Diamantina para a realização de atividades de Turismo de Aventura ainda é pouco aproveitado.

Precisamos, inicialmente, diferenciar estas duas áreas do Turismo que vem crescendo ano após ano no cenário do turismo brasileiro. O Turismo de Natureza está ligado ao oferecimento de atividades, em sua maioria outdoor, que englobem a apreciação de ambientes naturais valorizando aspectos geológicos, arquitetônicos, históricos e o desenvolvimento local. São atividades que buscam o mínimo impacto ao ambiente proporcionando experiências que não oferecem grandes risco e nem grande esforço físico aos participantes das atividades. Já o Turismo de Aventura foca em proporcionar experiências preferencialmente outdoor com maiores riscos atrelados à sua execução e estes riscos devem ser controlados, proporcionando segurança aos participantes das atividades. O Turismo de Aventura comumente proporciona um contato mais intenso com a natureza, entre outras experiências a Travessia de Montanha, Trekking, Corrida de Montanha, Rafting, Escalada e Rapel se destacam.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos maiores Parques Nacionais do Brasil, possui grande potencial para explorar atividades na montanha por mais de um dia seguido. Observamos que a atividade de Travessia de Montanha – que objetiva sair de um ponto e chegar a outro diferente – vem crescendo a cada ano no Brasil e resolvemos aproximar os nossos anos de experiência com atividades outdoor no Parque Nacional da Chapada Diamantina com essa tendência de crescimento. Observamos também que se tratando de Parques Nacionais, poucos possuíam uma travessia institucionalizada. Aqui temos a Travessia Leste à oeste iniciando no Povoado do Guiné em Mucugê e terminando em Andaraí, um percurso com aproximadamente 80km de caminhada. Porém não existia a Travessia Norte à Sul que compreende mais de 140km de caminhada.

Devido à grande distância e diversidade de terreno e altimetria sempre foi desafiador proporcionar uma atividade desta dimensão. E foi este desafio que sempre nos atraiu e há 4 anos assumimos o compromisso de realizar este sonho e fomos para cima com muita dedicação, persistência e desejo produzir a Maior Travessia de Parques Nacionais do Brasil, a Travessia do Parque Nacional da Chapada Diamantina em Bahia no Brasil.

Somos a única empresa a oferecer esta atividade na Chapada Diamantina e temos como missão: Desenvolver aventuras inovadoras e exclusivas no Parque Nacional da Chapada Diamantina contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local e preservação da natureza. Novas aventuras inéditas estarão surgindo e desenvolveremos sempre com o mesmo amor e dedicação!

Posts Relacionados

Noticias

PORQUE SOMOS EXCLUSIVOS

A Chapada Diamantina tem muitas empresas que atuam oferecendo, principalmente, atividades dentro do âmbito do Turismo de Natureza e algumas oferecem também algumas atividades na